0

Fitagem truque para definir os cachos

Você ja ouviu falar em Fitagem? NÃOO ?! Então prepara que vou  lhe ajudar esclarecendo tudoo sobre essa técnica que vem ajudando muito as cacheadas... 

A fitagem é uma técnica de texturização indicada para cabelos cacheados, pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as já cacheadas. É uma solução bem prática que permite deixar os cachos mais definidos e bonitos. Vale ressaltar que para o cabelo ficar realmente impecável é indispensável apostar em boa hidratação e ainda finalizar adequadamente. 

Imagens do google
Este procedimento recebe este nome pois os cabelos devem ser divididos em finas mechas, parecendo realmente com fitas. E depois de seco, poderá apostar ficar com o efeito sem amassar por até 3 dias...
 A técnica de fitagem em cabelos cacheados é fácil de fazer, e você poderá começar lavando seus cabelos e desembaraçando-os, divida os cabelos entre laterais, baixo e topo, e comece separando pequenas mechas. Passe o leave-in e com os dedos faça movimento de pentear em direção as pontas. Antes de chegar ao final da mecha, você deverá empurrar os fios para cima, no sentido da raiz.
Imagens do google
Benefícios:
– Diminui o volume;
– Ajuda na definição;
– Diminui o frizz (se você não utilizar secador/difusor).
Malefícios:
– Pode trazer caspa se for utilizada grande quantidade de leave-in;
– Diminui o volume (depende do seu cabelo);
– É uma técnica demorada;
– Utiliza mais leave-in que o normal.
O resultado do cabelo “amassado” formarão os cachos, e se você quiser poderá deixar secar naturalmente ou então,  secar com o difusor.
É importante que ao fazer a técnica de fitagem você deverá apostar em “amassar” os fios sempre em direção da raiz. E se os cabelos depois de secos ficarem um pouco endurecidos, aposte em com os dedos bater suavemente os cabelos, soltando-os e deixando-os com cachos bem definidos.
Eai gostaram? Espero sim!! Realmente a fitagem é uma técnica muito simples e dá um resultado muito legal no cabelo, e visual cheio de charme!!
Imagens do google
Fonte: Blog Marukon






0 comentários:

Postar um comentário

Loading...
 
Voltar ao Topo da Página