Olha eu aqui de novo hehe... Neste post vou falar de alguns cuidados básicos que nós cacheadas devemos tem com nossas cabeleira, eu estou passando pela transição capilar( é isso mesmo resolvi assumir os cachos) e esses cuidados me ajudam muitoo. Aqui vão #5 dicas de ouro para te um lindo e saudável cabelo...

Rayza Nicário ( Minha Inspiração para volta aos cachinhos)

1º - Nunca , jamais , em hipótese alguma lave seu lindo cabelo com água quente
...e isso serve pra qualquer tipo de cabelo. Porque a água quente tira qualquer oleosidade que seus fios possuem, deixando-os bem seco , e não é isso que nós queremos né :S . Então tente lava-los na agua fria mesmo rs , se não tiver jeito, pode ser na água morna quase fria , e na ultima lavagem com água fria pra fechar as cutículas !

2º - Tente hidratá-los pelo menos 2 vezes por semana
Aí vces me dizem: nossa sua exagerada, 2 vezes ?! Pois é, isso mesmo , eu sei que muitas de vocês são muito ocupadas , assim como eu , mais agente pode fazer um esforcinho né , nosso cabelo merece ! A hidratação , mesmo sendo caseira fortalece muito os fios , e pra deixá-los com bastante brilho , vocês podem intercalar hidratação + umectação ( falo sobre isso aqui )!

3º - Pentes com dentes largos, nosso melhor amigo !
Pente fino jamais, e pente com o cabelo seco também não , Desembarace os cabelos no chuveiro , e de preferência com pentes de dentes largos, eles definem bem mais os cachos !

4º - Use cremes que favorecem nosso tipo de cabelo
São aqueles com manteiga de karité, babosa, abacate tambem é muito bom... E dica de ouro: prefira as linhas anti-caspas mais e se eu não tiver caspa ? , porque essas linhas geralmente possuem oléo de amendoas, ou outro tipo, o que deixa nosso cabelo mais hidratado, e mesmo que você não tenha caspa ela também vai ajudar a evitar que voce tenha, já que nós cacheadas usamos uma quantidade MUITOO maior de cremes, óleos e leave-in ! 

5º - Prefira cortes repicados ou em degradê
Eles favorecem os cachos e não deixam com aquele volume estranho do corte reto !
 Espero que tenham gostado, no proximo post vou falar mais um pouquinho de como esta sendo passar pela transição, ok?! Beijocas hihihi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página