0

Pra que serve tanto pincel ?

Oi amoraaaas,
Gente hoje em dia eu não saio sem maquiagem mesmo que seja bem básica e cara tem muiiito pincel pra isso...Sério pra que serve tanto pincel de maquiagem? (Ava pra maquiar)...
Para uma maquiagem perfeita, é essencial conhecer os tipos de pincéis, pois irão fazer toda a diferença para um belo acabamento.

pinceis de maquiagem
Para uma maquiagem perfeita, é essencial conhecer os tipos de pincéis, pois irão fazer toda a diferença para um belo acabamento.
Há diversos tipos de pincéis de maquiagem, cada um com uma diferente função. Porém devemos conhecer os principais e essenciais pincéis, para obter uma maquiagem perfeita.
Pincel para base: tem um formato médio, e permite aplicar e espalhar bem a base sobre a pele.
pincel base
Como utilizar: para aplicar, basta colocar um pouco de base na mão, e ir molhando apenas as pontas das cerdas do pincel. Depois basta aplicar em todo o rosto e pescoço, como movimentos leves.
Pincel para corretivo: é fino e achatado, porém tem um tamanho menor que o pincel de base. Permite esconder olheiras e pequenas imperfeições.
pincel corretivo
Como utilizar: espalhe devagar apenas nas áreas desejadas, dando leves batidinhas.
Pincel para pó: tem formato arredondado, ideal para aplicar o pó de forma natural em todo o rosto e pescoço.
pincel pó
Como utilizar: espalhe o pó em todo o rosto e pescoço delicadamente, sem esquecer nenhuma área do rosto. Cuidado para não aplicar muito, para não ficar exagerado.
Pincel para blush: é um pouco menor que o pincel para pó, e pode ter formato arredondado ou chanfrado.
pincel blush
Como utilizar: primeiramente retire o excesso de blush, e depois passe a partir das maçãs do rosto em direção às orelhas.
Pincel para sombra – espuminha: ideal para depositar a sombra na pálpebra, porém não é muito indicado para espalhar ou esfumar.
pincel espuminha
Como utilizar: para usar, basta encostar na sombra desejada e depois aplicar sobre a pálpebra.
Pincel para sombra – esfumar/côncavo: tem formato oval e cerdas fofas, ideal para esfumar sombras e para utilizar no côncavo.
pincel concavo
Como utilizar: basta aplicar a sombra e/ou esfumar com movimentos leves.
Pincel para sombra – chanfrado: possui cerdas mais curtas e durinhas e serve para fazer efeitos como delinear os olhos e corrigir as sobrancelhas.
pincel chanfrado
Como utilizar: para fazer um delineado, basta aplicar rente aos cílios superiores com a sombra ou delineador em gel. Para corrigir as sobrancelhas, basta aplicar a sombra ideal e ir aplicando e corrigindo aos poucos.
Pincel para os lábios – batom: este pincel possui cerdas finas e curtas, e serve para fazer o contorno dos lábios. Há também o pincel com cerdas curtas e mais grossas que serve para aplicar preencher os lábios com o batom.


Como utilizar: utilize o pincel mais fino para fazer o contorno dos lábios, e comece contornando de dentro para fora. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o batom desejado.
Pincel Vassourinha: tem as cerdas mais longas e abertas, e serve para limpar os resíduos de maquiagem que ficam sobre a pele.

Como utilizar: ao finalizar sua maquiagem, passe o pincel com bastante leveza nas regiões onde algum produto caiu, como glitter e sombra por exemplo.
Cerdas Sintéticas X Cerdas Naturais
As cerdas naturais geralmente são mais macias e maleáveis, e absorvem mais produtos líquidos do que as cerdas sintéticas. São indicadas para a utilização de produtos em pó.
Já as cerdas sintéticas são firmes, e geralmente são mais lisas do que as cerdas naturais, que podem ser um pouco onduladas. São indicadas para produtos líquidos ou em creme.

Duo Fiber


O pincel duo fiber contém os dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. Tem como objetivo deixar um efeito mais leve e natural, e podemos observar que este pincel tem duas cores. Porém nem todo pincel que tem duas cores é duo fiber, por isso é necessário analisar antes de comprar.
Geralmente as cerdas naturais são mais curtas para polir e deixar um efeito natural, e as cerdas sintéticas são mais longas.
O ideal é testar e ver qual o melhor pincel para cada função.
Gostou? Deixe seu comentário, beijocas!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página